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 Tecnologia de Gravitação

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Rommel
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MensagemAssunto: Tecnologia de Gravitação   Sex Jan 18, 2008 5:02 am

Factores a ter em consideração para a Gravitação

Requisitos
Laboratório de Pesquisas no nível 12 e 300.000 de Energia total.

Para um planeta com temperatura máxima de 120ºC são precisos cerca de 6000 Satélites Solares.

Este Tutorial vai desenvolver-se em torno de um planeta com esta temperatura.

A produção de Energia máxima de um Satélite Solar é de 50 - (120/4)+20=50.

Custo de 6000 Satélites Solares:
12.000.000 de Cristal e 3.000.000 de Deutério

1 - O tempo de construção
Um Hangar no nível 9 demora 4m48s a construir um Satélite Solar. É só multiplicar por 6000 para ver os dias necessários.
As nanites diminuem para metade o tempo de construção.

2 - A produção de recursos
Verificar a produção das Minas. Verificar se há uma proporção de produção de Cristal e Deutério muito diferente de 4:1.
Considerar o Deutério que é gasto em transportes. Pode ser necessário fazer alguns "upgrades" de maneira a calibrar a produção.
Verificar o tempo de produção de todos os recursos e verificar se difere muito do tempo de construção dos Satélites Solares, caso se
pretenda fazer a construção durante a produção.

É preciso descobrir também o que fazer ao metal excedente:
• Trocar
• Construir Lançadores de Misseis
• Evoluir a Tecnologia de Blindagem

3 - Como guardar os recursos
15.000.000/25.000 dá o número de Cargueiros Grandes necessários para andar a fugir com os recursos.
Mais os custos de Deutério de transporte astronómicos e as luas vizinhas a trabalhar.

4 - Como não ser apanhado

Métodos:

O Método Relâmpago

Construir Hangar nível 10 e Fábrica de Nanites nível 5, largar os recursos no planeta e esperar umas horas.
Haja orçamento.

O Método Tartaruga

Construir uma quantidade absurda de Defesas.
Não esquecer que há sempre alguém com uma frota suficiente para partir tudo... (o lucro deste tipo de ataque costuma ser menor a 3.600.000 de Cristal, reciclado)
Uma boa política é fazer Defesas suficientes de maneira a que o jogador atacante perca naves suficientes para cobrir o lucro:

• Perdas do atacante;
• 30% da reciclagem das naves atacantes;
• Tempo de construção das naves perdidas;

Mas não vale a pena considerar que os atacantes são inteligentes e atacarão pelo lucro, ainda há o facto de alguns atacarem por vingança.
Ou simplesmente porque é bom partir coisas.

O Método Latente

Fazer um planeta num local pouco frequentado (exemplo: Galáxia 9),
manter um low profile (atento ao facto que próximo do fim da construção tem-se cerca de 6000 pontos de frota, só à conta dos Satélites,
existe a exposição no Ranking de Frotas)
Usar um Slot 4, um planeta num Slot 1-3 num sistema vazio levanta suspeitas.

Outras considerações

• Andei a calcular a diferença entre fazer a Gravitação num Slot 1 para destruir o planeta depois e fazer num Slot 4.

• Para fazer num Slot 4 são precisos cerca de mais 2500 Satélites, por causa da temperatura. Estamos a falar de mais de cerca de 5.500.000 de recursos de diferença.

• Há que considerar que num Slot 1 o investimento em Laboratório de Pesquisas nível 12, Fábrica de Robots nível 10, e algumas Minas pode representar cerca de 4.000.000 de recursos. Se se considerar a construção de Fábrica de Nanites, então compensa num Slot 4.

• O tamanho dum Slot 1-3 é muito pequeno, é um planeta para não manter. Um Slot 4 é maior, portanto o investimento é mantido.

• Lembro que com 8000 Satélites têm-se no fim a probabilidade de Lua cerca de 2x20%, mais a vantagem em fazer isso num planeta grande.


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