M.D.A. Team

Forum da Aliança M.D.A. do Universo 11 do Jogo Ogame
 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Fleetsaves seguros...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rommel
Capitão
Capitão
avatar

Número de Mensagens : 74
Idade : 45
Localização : Moita
Data de inscrição : 14/01/2008

MensagemAssunto: Fleetsaves seguros...   Qua Jan 16, 2008 7:46 pm

Não sejas um alvo fácil!

"Socorro, este ***** está sempre a atacar-me e eu não consigo construir nada. Ele não cumpre a regra de Bashing. O que posso fazer para o banir? Socorro, socorro, isto é tão injusto!!!"

A pessoa em cima és tu?

No OGame quando alguém é um alvo fácil, é normal que seja atacado com alguma frequência. Todos os dias és atacado e roubam-te os recursos que tão religiosamente foste guardando. Obviamente que não queres que isto se passe contigo. Mas, há muitas coisas que podes e deves fazer antes de abrir tópicos a choramingar os recursos que te roubaram. Aqui estão alguns conselhos:

• Confirma se os ataques que tens sofrido são realmente Bashing.
• Podes atacar alguém muitas vezes sem que isso seja considerado Bashing.
• Consulta o tópico sobre a regra de Bashing para que a percebas bem.

Usa os teus recursos!
Isto parece-me que é o básico dos básicos, mas muitas pessoas ainda não conseguíram perceber. A razão pela qual os planetas são atacados é devido aos recursos. Quantos mais recursos tiveres no planeta, mais apetecível ele é aos olhos de um potencial atacante e mais atacantes aparecerão.
É incrível como tantas pessoas ignoram esta regra básica e deixam os recursos acumular no planeta. Se tiveres recursos suficientes para uma evolução ou pesquisa que aches que te irá ser útil no futuro, do que é que estás à espera? Evolui agora! Deves tentar acumular o mínimo de recursos possível. Deves ter como objectivo usar o máximo dos recursos do planeta antes de te desligares do jogo ou no fim de cada sessão.
Uma maneira fácil de usares os recursos extra, especialmente no inicio, é gastá-los em defesas antes de desligares. Desta maneira, mesmo que sejas atacado, haverá muito menos recursos que poderão ser roubados do planeta. Também podes construir naves, mas atenção: qualquer jogador pode recolher os recursos de naves destruídas, por isso se construíres uma frota de tamanho decente, tem a certeza que as tiras do planeta.

Faz FleetSave quando ficares offline!
FleetSave é quando envias as naves para fora do planeta de modo a protegê-las. Enquanto as tuas naves estiverem a viajar para algum lado, é impossível serem atacadas. Sempre que fores desligar-te do jogo, tenta perceber o número de horas que vais estar ausente e envia as naves com uma missão que demore o tempo necessário.
Vê a secção "FleeSsave offline", mais abaixo.

Faz FleetSave quando estiveres a ser atacado!
Numa altura em que venhas a ser atacado por alguém mais forte que tu, deves socorrer tudo o que puderes. Mesmo que não consigas destruir a frota atacante, deves tentar salvar tudo aquilo que pode ser destruído ou roubado.
Vê a secção "FleetSave pré-ataque", mais abaixo.

Constrói defesas!
Isto pode ser útil mas não contes demasiado com elas. Não importa quanta defesa tens, a outra pessoa pode sempre construir mais naves, provavelmente mais depressa do que o tempo que demoras a construir as tuas defesas. Mesmo assim é sempre útil construi-las. No inicio do jogo, principalmente, muitas pessoas vão atacar-te sem sequer saber qual é a tua defesa. É muito engraçado chegar ao jogo e ver que alguém teve 3 caças pesados destruídos num único round.
E tal como já disse antes, é sempre bom construir defesas para gastar os recursos extra que tiveres no planeta antes de desligares o jogo - mesmo que sejam destruídas, pelo menos são recursos que o atacante não leva. Com o tempo é desmoralizante para os atacantes continuarem a desperdiçar tempo com um planeta que não rende recursos.

Envia MP ao atacante!
Irias ficar surpreendido com as vezes que algo tão simples funciona. Sim, o OGame é um jogo competitivo, mas nem todos os jogadores são completamente parvos. Se lhes disseres que os ataques estão a impossibilitar-te de evoluir, pedindo-lhes simpaticamente que parem de atacar, há uma hipótese decente deles te passem a atacar-te menos vezes, como menos frequência ou mesmo parar os ataques por completo. Afinal de contas, há sempre muitos mais jogadores na galáxia. De qualquer maneira, não perdes nada em tentar.
NÃO envies mensagens com insultos ou ameaçadas descabidas. Eles vão atacar-te mais vezes ainda, e podes vir a ser banido por insultos. Não faças ameaças ridículas, do género; "Atacas-me mais uma vez e eu envio-te 20 estrelas da morte que estão numa colónia escondida!".

Desliga ou diminui as tuas Minas quando ficares offline!
Esta é uma medida quase de desespero. Mas se estiveres a ser atacado todas as vezes que estiveres fora do jogo, esta medida talvez ajude. Se reduzires a produção de recursos quando estiveres longe do jogo, tornas o teu planeta pouco rentável para qualquer ataque.
Se fizeres isto por algum tempo, a pessoa que te tem vindo a atacar pode parar, e provavelmente se esqueça do teu planeta. Depois podes continuar com as tuas construções.

Activa o Modo de Férias!
Esta é ainda uma medida ainda mais desesperante, e há quem diga que seja um abuso do sistema, mas a opção existe. Quando activas o Modo de Férias é impossível seres atacado. Quando estás em Férias, qualquer pessoa que te tenha vindo a atacar tem obrigatoriamente que parar, e há grandes hipóteses que se esqueça do teu planeta.
Contudo, lembra-te que em Férias as minas não produzem mais do que a produção básica, e por isso não vais acumular recursos. Importa também lembrar que não podes desligar o Modo de Férias enquanto não passarem 48 horas. Por estes motivos pensa bem antes de usares esta funcionalidade.
Atenção: o Modo de Férias apenas pára os ataques que são lançados depois de activares o modo de férias. Isto significa que qualquer ataque lançado antes, irá na mesma acontecer, estejas ou não de férias.

FleetSave OfflineÉ impossível atacar frotas quando estas estão a caminho de uma missão. Por isso, todas as vezes que desligares o jogo, tenta perceber o número de horas que vais estar ausente, depois envia todas as naves numa missão e ajusta a velocidade de modo a demorar o tempo que aches necessário até ao teu regresso. Assim estarás a salvar as tuas naves até que voltes ao jogo.

Recomendo enviar as naves em misssões de Transporte, Recolha ou Transferir.

Transporte
Missões de transporte de um planeta para outro.
Adiciona o número de naves que queres salvar e clica em "Proceder". Depois escreve as coordenadas do planeta para onde queres enviar a tua frota. Se tiveres colónias podes enviá-las para lá, ou então poderás enviar para outro jogador. Depois de escrever as coordenadas, ajusta a velocidade das tuas naves. Quanto mais baixa for a percentagem, mais tempo demorarão.
Quando seleccionas a velocidade podes ver o tempo que as naves vão demorar a percorrer uma "Ida". Uma vez que as missões de transporte resultam numa ida e volta, o tempo que seleccionas será metade daquele que as naves vão demorar.
Por exemplo, se achas que vais ficar ausente por 11 horas, então deverás ajustar a velocidade para demorar 5:30 horas. Clica em "Proceder". Selecciona a missão "transportar", depois selecciona o número de recursos que queres incluir na viagem. Lembra-te que irás estar a entregar os recursos à pessoa/planeta para onde diriges as tuas naves, por isso não ponhas demasiados recursos a não ser que estejas a enviar as tuas naves para uma colónia tua ou em alguma troca comercial.
Nota 1: Tem cuidado se usares o planeta de outra pessoa. Essa pessoa irá saber exactamente quanto tempo as tuas naves irão estar fora do planeta de origem, tornando fácil um ataque. Por isso usa este método com jogadores que confies.
Nota 2: Não envies recursos para um jogador mais forte que tu, mesmo sendo de confiança, pois serás acusado de Pushing e podes ser banido.
ATENÇÃO: Este tipo de FleetSave pode ser detectado por Sensor Phalanx limitando as hipóteses de fuga no caso de os ataques serem sincronizados para chegar poucos segundos depois da frota. As hipóteses de ficares sem frota são bastante elevadas.

Recolher
Missões de recolha de Campos de Destroços.
Procura um planeta que tenha um campo de destroços ("CD") e copia as coordenadas.
Tal como em cima, escolhe as naves que queres salvar, mas certifica-te tens Recicladores incluídos na frota. Escreve as coordenadas do planeta escolhido e ao lado selecciona a opção "CD" - campo de destroços. Também, tal como em cima, deves ajustar a velocidade das naves para o tempo que vais estar ausente do jogo. Clica em "Proceder" novamente. Selecciona a missão "recolher". Também podes carregar as naves com os recursos já existentes no teu planeta de modo a protegê-los.
ATENÇÃO: Este tipo de FleetSave pode ser detectado por Sensor Phalanx limitando as hipóteses de fuga no caso de os ataques serem sincronizados para chegar poucos segundos depois da frota. As hipóteses de ficares sem frota são bastante elevadas. No entanto se possuíres Lua e a missão de recolher for lançada a partir de lá, não é visível através de Phalanx.

Transferir
Missões de transferir são apenas possíveis com as tuas colónias.
Novamente, selecciona as naves que queres enviar e clica em "Proceder". Depois escolhe o planeta destino e ajusta a velocidade. Lembra-te que as missões de transferir são apenas uma ida, ou seja, o tempo que seleccionares será o tempo real que demora a missão. Certifica-te que enches as naves com os recursos que tiveres no planeta de modo a protegê-los também.

Também é possível enviar as naves com a missão de Espionagem, embora eu não recomende a não ser que seja a um planeta inactivo (aqueles que têm um "i" ao lado). De outra maneira corres o risco do planeta espiado ter uma frota grande o suficiente para destruir toda a tua frota.


FleetSave Pré-ataque (avançado)
Envia as tuas naves o mais perto da hora de ataque possível. Se fores atacado em 1 hora, e puderes estar online a essa hora, espera até faltarem 1 ou 2 minutos para o ataque. Isto irá permitir salvar o máximo de recursos possível do planeta.
Atenção: Cuidado com este método, uma vez que forças exteriores ao OGame podem prejudicar a tua estratégia. A ligação de internet pode falhar, o computador, podes não estar online à hora do ataque, etc..
Muitas pessoas gostam de enviar as naves para fora do planeta segundos antes do ataque, porque assim obriga o atacante a ir até ao fim do ataque, uma vez que muitos deles espiam alguns segundos antes para ver se ainda tens a frota e recursos no planeta.

FleetSave com contra-ataque (mais avançado ainda)
É óbvio que quando alguém te ataca está a usar a sua frota para te atacar, deixando assim o seu planeta mais vulnerável, permitindo um contra-ataque.
Quando alguém estiver perto de te atacar, espia o planeta de origem da frota. Tenta perceber se a tua frota é capaz de destruir as defesas e roubar eventuais recursos que o inimigo tenha no planeta. Divide a tua frota em 2. A frota de contra-ataque, aquela que vai atacar o planeta do teu atacante, e a frota para FleetSave - aquela que vais salvar do ataque.
Calcula o deutério que vais precisar para enviar a frota de contra-ataque e deixa-o no planeta. O resto dos recursos armazena-os nas naves e faz FleetSave.
Cerca de 2 ou 3 minutos antes do ataque, lança a tua frota de contra-ataque em direcção ao planeta do atacante, com a missão de ataque. Se conseguíres podes até fazer 3 vagas, mas lembra-te que todas elas têm de se dar antes da chegada da frota inimiga.
Não te esqueças de sondar o inimigo para ver se ele aumentou as defesas ou movimentou outras frotas de outros planetas.

**Retirado do Blog Morcandade do Anel**
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Fleetsaves seguros...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Os Assentos Mais Seguros Dos Aviões
» [Internacional] Os aviões de passageiros mais seguros do mundo
» [Brasil] Aviões turbo-hélice são seguros?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
M.D.A. Team :: M.D.A. Forum :: Informações Uteis-
Ir para: